A distonia é um distúrbio neurológico que causa contrações musculares involuntárias e sustentadas.
A distonia é um distúrbio neurológico que causa contrações musculares involuntárias e sustentadas. Essas contrações podem ser dolorosas e podem dificultar a realização de movimentos normais. A distonia pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum no pescoço, rosto, braços e pernas.
A causa da distonia é desconhecida, mas acredita-se que seja causada por um problema na maneira como o cérebro envia sinais para os músculos. A distonia pode ser hereditária ou pode ser adquirida, o que significa que pode ser causada por um evento como derrame, lesão cerebral ou infecção.
A toxina botulínica pode ser muito útil para tratar a espasticidade, um sintoma comum da hemiplegia.
A espasticidade causa rigidez e rigidez muscular, o que pode dificultar o movimento e a realização das atividades diárias.
A toxina botulínica atua bloqueando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor responsável pela contração muscular.
Ao reduzir a atividade muscular excessiva e involuntária característica das distonias, a toxina botulínica promove relaxamento muscular e melhora do controle motor.
A toxina botulínica não é uma cura para a distonia, mas pode ser um tratamento eficaz para ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
A Clínica Luiz Carlos Pinto terá um prazer em recebê-lo(a) e poderá fornecer mais informações sobre o tratamento.
Este tratamento somente é realizado em nossa unidade do Jardim Botânico