A esclerose múltipla é uma condição neurológica que pode causar uma variedade de sintomas, incluindo espasticidade muscular e tremores.
A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica crônica, autoimune e inflamatória que afeta o sistema nervoso central (SNC), principalmente o cérebro, a medula espinhal e os nervos ópticos.
O sistema imunológico ataca por engano a mielina, a bainha protetora que envolve as fibras nervosas no sistema nervoso central (SNC). Essa desmielinização leva à deterioração da comunicação entre o cérebro e o corpo.
A toxina botulínica pode ser muito útil para tratar a espasticidade e tremores, sintomas comuns da esclerose múltipla.
A espasticidade causa rigidez e rigidez muscular, o que pode dificultar o movimento e a realização das atividades diárias.
Os tremores podem afetar os braços, as mãos, a cabeça e a voz. Isso pode dificultar tarefas como diárias como, comer, escrever e falar.
A toxina botulínica funciona bloqueando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que sinaliza aos músculos para que se contraiam.
Ao bloquear esse neurotransmissor, a toxina botulínica ajuda a relaxar os músculos afetados pela espasticidade.
Isso pode melhorar a amplitude de movimento, reduzir a dor e facilitar a fisioterapia e outras formas de reabilitação.
A toxina botulínica não é uma cura para a esclerose múltipla, mas pode ser um tratamento eficaz para ajudar a controlar os sintomas e melhorar a qualidade de vida.
A Clínica Luiz Carlos Pinto terá um prazer em recebê-lo(a) e poderá fornecer mais informações sobre o tratamento.
Este tratamento somente é realizado em nossa unidade do Jardim Botânico